Twitter

FOTOS QUE EVANGELIZAM

FOTOS QUE EVANGELIZAM
SEMANA DA FAMÍLIA 2014

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Maria, nós e a palavra de Deus

Fr. Márcio J. Tessaro

“Tua Palavra é lâmpada para os meus pés e luz para o meu caminho” (Sl 119,105. No documento Partir de Cristo o Papa João Paulo II, diz que a Palavra de Deus constitui “a primeira fonte de toda a vida espiritual cristão”, “é o alimento para a vida, para a oração e para a caminhada diária” (25). Diante da Palavra somos sempre chamados a uma atitude de acolhimento e meditação e assim nutridos, assumir o compromisso da evangelização.

Tem-se na figura de Maria um modelo de acolhimento da Palavra. Maria é aquela que tem os ouvidos abertos para escutar, acolher e cumprir com fidelidade a Palavra. Maria, jovem de Nazaré, foi escolhida por Deus para ser a Mãe do Cristo, Jesus. Sempre fiel às Sagradas Escrituras e a oração, Maria, na sua humildade, coloca-se como serva, vivendo segundo a vontade de Deus: "Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim, segundo a tua palavra". (Lc 1,38).

Esta atitude de acolhimento da Palavra, revela a postura de uma mãe sempre atenta as apelos de Deus, atitude que se vê desde a anunciação do Anjo Gabriel, em que Maria dá o seu sim, como também no serviço à sua prima Isabel (Lc 1,39-56), nas Bodas de Caná (Jo 2, 1-12), aos pés da Cruz (Jo 19, 25-27), e por fim com os apóstolos no Pentecostes dando início à Igreja (At 2,1-13).

Nenhum comentário:

Postar um comentário