Twitter

FOTOS QUE EVANGELIZAM

FOTOS QUE EVANGELIZAM
SEMANA DA FAMÍLIA 2014

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Abertura do programa de rádio - segunda-feira das 16h às 17h - www.am840.com.br


Quero mudar!

Frei Mário Sérgio, ofmcap

Toda pessoa, em dia qualquer da vida, pronunciou essa frase: quero mudar! Mas, o tempo passou, a vida seguiu, os problemas continuaram, a vida foi se abrindo cada vez mais, e nada de mudança. Ainda somos os mesmos! Mudar, muitas vezes, é colocar o machado na raiz e cortar. Por isso, não temos coragem de mudar porque dói. Toda mudança é dolorida, mas ela precisa acontecer. Quem não muda, não cresce!

A sabedoria consiste em saber o que se deve ou não mudar em nossa vida. Tem coisas que nunca deveriam mudar, mas outras que nunca deveriam ter acontecido. Enfim, cada um sabe o que precisa cortar em si, o que precisa podar, o que precisa mudar. O grande inimigo da mudança é o medo do diferente! Muitas vezes, o problema me machuca, o sentimento me machuca, a situação que vivo me machuca, mas eu me acostumei, com isso, e prefiro a segurança da dor à insegurança da liberdade.

Será que você está contente com tudo que tem acontecido em sua vida? Se você tivesse coragem de mudar, o que você mudaria? Se ainda não conseguiu, o que está lhe aprisionando? Mudar não é luxo, é necessidade! Comece percebendo o que precisa mudar, depois faça um discernimento sincero para não jogar fora o que ainda lhe faz bem e lhe é útil, mas quando tiver decidido sobre a mudança, não pense mais duas vezes, mude e pronto! Quem não tem a coragem de mudar é um fraco! Mas, mesmo assim ainda tem jeito. Quem nunca quer mudar, é um covarde!

Talvez uma simples mudança seja o segredo da sua felicidade! Pelo menos, tente! Tome coragem, enfrente seus medos, pondere suas perdas, corra os riscos necessários da mudança, mas invente uma vida nova para você! Nesse processo de mudança, nunca estaremos sozinhos, pois temos a Graça de Deus que nos transforma quando deixamos Ele agir em nossa vida. Abandone-se em Deus, na força do Santo Espírito e mude o que precisa mudar em sua vida. Lembre-se: sua felicidade pode estar esperando, apenas, essa mudança que já tem demorado muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário