Twitter

FOTOS QUE EVANGELIZAM

FOTOS QUE EVANGELIZAM
SEMANA DA FAMÍLIA 2014

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Abertura do programa de rádio das 16h as 17h

O nosso coração reviverá

Frei Mário Sérgio, ofmcap

O salmo 68(69) tem um versículo que diz: “O vosso coração reviverá se procurardes o Senhor continuamente”. O que faz um coração morrer, no sentido espiritual, existencial, emocional, dentre outros fatores? O coração morto é uma metáfora dos problemas que nos abalam, das calúnias que nos ferem, das dificuldades que nos sobrecarregam, da família desestruturada, do casamento frustrado, dos filhos nas drogas ou afastados de Deus, do desemprego, das doenças e enfermidades e muitas outras coisas.

O salmista, certamente, alguém experimentado no sofrimento, mas dotado de uma fé profunda e amadurecida, descobriu o segredo da superação dos tormentos que lhe afligiam: procurar o Senhor! E foi isso que ele fez! A fé nos possibilita um mergulho na vida de Deus. A fé é um bálsamo que nos alivia as feridas que doem em nosso corpo e em nossa alma. Mas, se permitimos que o Senhor, pela ação do Santo Espírito, inflame o nosso coração de paz, de serenidade, de paciência, de alegria, então, entendemos o que o salmista experimentou em seus momentos de dificuldades: o coração reviverá.

Não importa o tamanho da dor, nem a profundidade da ferida, Deus pode nos curar e nos libertar, basta que lhe abramos o coração e deixemos nossa fé nos conduzir até o Coração Dele. Quem tem fé, não pode se desesperar diante dos problemas. Quem tem fé, por mais que sofra, já é um vencedor. Quem tem fé, mesmo que seja do tamanho de um grão de mostarda, pode realizar o impossível. A minha dor, o meu sofrimento, as minhas feridas, os meus problemas, as minhas decepções, não podem me abalar. Quem tem fé, tem uma certeza: Deus fará o meu coração reviver pelo poder da oração.

Sei que tem muita gente me ouvindo nesse momento, rezando comigo, chorando por seus problemas, mas o mesmo salmo 68(69) dirá num outro versículo: “Pobre de mim, sou infeliz e sofredor! Que vosso auxílio me levante, Senhor Deus!”. Peçamos ao Deus da vida que nos levante de nossa depressão, de nossas fraquezas, de nosso leitor de dor, de nossas feridas interiores. Que cada um de nós possa se abrir à restauração para que o nosso coração possa reviver no Senhor! Que Deus nos dê a sua graça e a sua paz, hoje e sempre! Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário