Twitter

FOTOS QUE EVANGELIZAM

FOTOS QUE EVANGELIZAM
SEMANA DA FAMÍLIA 2014

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

HALLELUYA: A FORÇA QUE FAZ VIVER

Frei Mário Sérgio, ofmcap

Existem alegrias e euforias. Parece a mesma coisa, mas gostaria de pontuar uma pequena diferença: euforia passa rapidamente, alegria é duradoura. O que percebo em muitas pessoas, sobretudo em muitos jovens, é que eles são eufóricos, mas não são felizes. Seria muito bom se houvesse receita para a felicidade, mas não há. Porém, existem caminhos, meios, canais. Mas, existe uma alegria verdadeira, perene, sincera. Essa alegria tem rosto e nome: Jesus de Nazaré.

Dessa forma, compreendendo a importância de um evento como o Halleluya, promovido pela Comunidade Católica Shalom. Ele acontece no mundo inteiro. Onde houver Comunidade Shalom, ali haverá um Halleluya, que é a força que faz viver. É uma evangelização com várias expressões artísticas: música, teatro, dança. É um espaço de misericórdia e reconciliação. É uma oportunidade de adorar ao nosso Mestre e Rei, Jesus Sacramentado. Mas, o que me desperta atenção e me faz rezar por esse projeto, é que Deus se utiliza dessa alegria para marcar um encontro com tantas vidas, tantas histórias diferentes, tantos sofrimentos, tantas angústias, tantas buscas e tantas perguntas. O olhar misericordioso de Jesus pode alcançar qualquer coração durante um evento como esse. Vidas podem ser regeneradas. Feridas podem ser cicatrizadas. É um tempo favorável para a cura e a libertação.

Nossa juventude busca, com tanta avidez, emoções fortes. Porque não oferecer para elas uma alegria forte, verdadeira e saudável? Porque não propicia-las um encontro com Jesus, que penetra o mais profundo de suas existências, modificando o interior de cada uma delas? Não existe combinação tão intensa quanto Jesus e juventude. O Halleluya passa um Jesus leve, jovial, artista, próximo, companheiro, bonito, saudável, musical. Contudo, intensamente profundo, transformador e cheio de sentido para preencher qualquer coração vazio.

Vamos dar uma chance para nossa juventude! Vamos apresentá-los essa proposta inovadora, contemporânea e criativa. Certamente, nenhum jovem sairá do Halleluya 2010 sem uma experiência amorosa com Jesus. Eu garanto!

SERVIÇO

Halleluya Salvador – Festival de Artes
Tema: A força que faz viver
Local: Praça Castro Alves
Data: 05, 06 e 07 de novembro de 2010
Horários:
Sexta – das 19 às 22h
Sábado – das 16 às 22h
Domingo – das 16 às 22h
Entrada Franca

Informações: http://www.comshalom.org/salvador
E-mail: halleluyasalvador@gmail.com
Twitter: HalleluyaSsa
Fones: (71) 3013-0130 / 3497-3332
Assessoria de Imprensa:
Gigliola Sena – (71) 9234-7140 – Jornalista Drt 1896

2 comentários:

  1. Frei Mário Sérgio foi muito esclarecedora a reflexão que o senhor postou hoje o dia de finados. Realmente precisamos aprender a lidar com o fato de que um dia iremos morrer e que as pessoas próximas de nós também morrem.
    E que não cabe a tristeza exagerada mas sim a saudade.

    ResponderExcluir
  2. http://rodrigotavaresguitarrista.blogspot.com/

    Me segue no meu blogger

    um Abraço!

    ResponderExcluir