Twitter

FOTOS QUE EVANGELIZAM

FOTOS QUE EVANGELIZAM
SEMANA DA FAMÍLIA 2014

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

MENSAGEM DE DOM DELSON PEDREIRA, OFMCAP - FESTA DA PIEDADE

Aos Irmãos:
Ministro Provincial Fr. Rubival Cabral
Frei Mário Sérgio, Reitor da Igreja da Piedade,
Frei Geraldo Alves, Guardião do Convento da Piedade,
Confrades da Piedade e da Província da Bahia e Sergipe,
Saudações fraternas de PAZ e BEM!

Neste terceiro domingo de outubro a Igreja da Piedade, o Convento da Piedade e a Província dos Capuchinhos da Bahia e Sergipe estão em Festa. É a Festa de Nossa Senhora da Piedade, a nossa Padroeira! Festa centenária que une a devoção do povo baiano à Mãe da Piedade ao espírito missionário dos Frades Capuchinhos. Os Frades evangelizadores dos sertões, das praias, das comunidades indígenas costumavam retornar à Casa da Mãe da Piedade para renovar as energias, festejando com júbilo a Festa da Padroeira da Fraternidade Capuchinha espalhada nos rincões dos estados de Bahia e Sergipe.

A força missionária dos Frades encontra certamente amparo na proteção da Mãe querida da Piedade. Assim, Convento e Igreja da Piedade têm um significado todo especial para os frades que voltam ao regaço da Mãe para, no seu aconchego, encontrar aquela graça que renova o espírito e os propósitos de perseverar nos caminhos iluminados do Filho de Deus, que deu a vida para a todos salvar e que a imagem da Piedade retrata de modo tão real e comovente.

Seguir Jesus Cristo como frade capuchinho é ser missionário da paz, do bem, da verdade, da alegria, do perdão e da fraternidade. A mãe, que nos acolhe nos seus braços afáveis como acolheu Jesus, nos diz: “ façais tudo o que Ele vos mandar”. Jesus nos envia a proclamar no mundo de hoje a sua perene mensagem de salvação. Continuemos, irmãos, a colocar nossas mãos, nossos corações, nossas mentes, nossa inteligência a serviço do Evangelho e não nos faltará a proteção da Virgem da Piedade.

Neste domingo, estarei celebrando duas Festas. Pela manhã, a Festa de Santana, na cidade de Santana do Seridó e, à tarde, a Festa de São Francisco de Assis, na cidade de Tenente Laurentino. Vou estar em sintonia com todos que participam desta Festa da Piedade. Dela participei durante muitos anos e cada ano era uma emoção renovada. Daqui vou estar em comunhão com os confrades da Bahia e Sergipe, com os irmãos da Ordem Terceira de São Francisco e com os devotos de Nossa Senhora da Piedade.

Uno-me a todos na mesma alegria, na mesma fé e na mesma confiança à Virgem da Piedade. E do sertão do Seridó, RN, envio a todos os Irmãos da Bahia e Sergipe e da Igreja da Piedade, as mais copiosas bênçãos apostólicas, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo! Amém!

Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, OFMCap.
Bispo de Caicó – RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário