Twitter

FOTOS QUE EVANGELIZAM

FOTOS QUE EVANGELIZAM
SEMANA DA FAMÍLIA 2014

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Papa celebra vigília pela vida nascente

O papa Bento XVI celebra, no próximo sábado, 27, uma “Vigília pela vida nascente”. “A Vigília incluirá também, além das Vésperas, a adoração eucarística, para agradecer o Senhor que, através da entrega total si próprio, deu sentido e valor a toda vida humana, e também para invocar a sua proteção sobre cada ser humano”, explicam os cardeais dom Antonio Cañizares Llovera, prefeito da Congregação para o Culto Divino, e dom Ennio Antonelli, presidente do Pontifício Conselho para a Família, em carta endereçada a todas as Conferências Episcopais do mundo.

Segundo os cardeais, Bento XVI gostaria que “celebrações análogas” sejam presididas pelos bispos em suas dioceses. “O santo padre deseja que os bispos presidam nas Igrejas particulares celebrações análogas e envolvam as paróquias, as comunidades religiosas, as associações e os movimentos. Por esse motivo, nos pede que façamos em seu nome este convite”.

A Presidência da CNBB enviou correspondência a todos os bispos do Brasil solicitando atenção a este pedido do papa Bento XVI.

Fonte: http://www.cnbb.org.br/site/imprensa/internacional/5314-papa-celebra-vigilia-pela-vida-nascente

Nenhum comentário:

Postar um comentário