Twitter

FOTOS QUE EVANGELIZAM

FOTOS QUE EVANGELIZAM
SEMANA DA FAMÍLIA 2014

quinta-feira, 27 de junho de 2013

PÉROLAS DO DIA (27/06)

TEXTO:
Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as põe em prática, é como um homem prudente, que construiu sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, vieram as enchentes, 
os ventos deram contra a casa, mas a casa não caiu, porque estava construída sobre a rocha. Por outro lado, quem ouve estas minhas palavras e não as põe em prática,  é como um homem sem juízo, que construiu sua casa sobre a areia. Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos sopraram e deram contra a casa, e a casa caiu, e sua ruína foi completa!' (Mateus 7, 21-29)

REFLEXÃO:

A palavra forte, do evangelho de hoje, é construir. Todos sabemos dos desafios de uma construção: planejamento, orçamento, verbas etc. Mas, o que me importa pensar, sobre o verbo construir, é a possibilidade do sonho. Construir é sonhar! Agora sim, o evangelho começa a dialogar, de perto, com nossa realidade. O que sonhamos para nós? O que sonhamos para nossas famílias? O que sonhamos para nossa Igreja? O que sonhamos para nossa sociedade? Bom, outra questão: como estamos construindo esses sonhos? Onde estamos construindo esses sonhos?

Jesus nos iluminou, em sua Palavra, sobre duas realidades onde podemos construir os nossos sonhos: na rocha ou na areia. Por isso, planejar é preciso! Perceba que as dificuldades que recairão sobre as casas, são as mesmas: chuva, enchentes e ventos fortes. E Jesus alerta: sua casa só ficará de pé, se você tiver o cuidado de construí-la sobre a rocha. Essa rocha é a metáfora da vida em Deus. Essa rocha é a Palavra do Senhor. Essa rocha é uma sólida vida de oração e de sacramentos. Essa rocha é passar a vida fazendo o bem. Há quem não queria nada disso para sua vida, então, constrói na areia... Pode ate ser uma casa boa, mas sua ruína já está iminente. 

"Um homem sem juízo", assim qualificou Jesus aos que não entendem que construir na areia é construir sua própria ruína. As dificuldades da vida são as mesmas para todos nós, mas o modo como ela me pega, pode fazer toda a diferença. Se estou em Deus (rocha) a minha casa não cai, nunca! Se estou sem Deus (areia) posso até resistir um pouco, mas minha ruína será completa. Não é palavra para assustar ninguém, é Palavra do Senhor para nosso crescimento espiritual. 

Hoje, seus sonhos, sendo bem sincero(ª), estão sendo construídos na rocha ou na areia? Bom, dependendo de sua resposta, é sempre tempo de rever seus projetos de vida e seus planejamentos. Lembre-se: a rocha é nossa única certeza de uma casa que não vai sucumbir às dificuldades da vida! Paz e bem! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário