Twitter

FOTOS QUE EVANGELIZAM

FOTOS QUE EVANGELIZAM
SEMANA DA FAMÍLIA 2014

sexta-feira, 7 de junho de 2013

PÉROLA DO DIA (07/06) 
SOLENIDADE DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS


TEXTO: 
Naquele tempo: Jesus contou aos escribas e fariseus esta parábola: 'Se um de vós tem cem ovelhas e perde uma, não deixa as noventa e nove no deserto, e vai atrás daquela que se perdeu, até encontrá-la? Quando a encontra, coloca-a nos ombros com alegria, e, chegando a casa, reúne os amigos e vizinhos, e diz: 'Alegrai-vos comigo! Encontrei a minha ovelha que estava perdida!' Eu vos digo: Assim haverá no céu mais alegria por um só pecador que se converte, do que por noventa e nove justos que não precisam de 
conversão. (Lucas 15, 3-7)

REFLEXÃO: 

Hoje, celebramos a solenidade do Coração de Jesus. O que esse coração tem de tão especial para ter uma solenidade exclusiva para ele? A resposta é tão simples: o Coração de Jesus é uma fornalha ardente de amor! Basta isso! Desse Sagrado coração, nasceram o batismo e a eucaristia, na cruz; desse coração, nasceu a Igreja que Ele tanto ama! desse coração, jorra a fonte inesgotável de misericórdia! Por isso, nosso coração precisa bater ao compasso do Coração de Jesus! Façamos um eletrocardiograma espiritual: o que detectamos em nosso coração? Mágoa, ressentimento, vingança, vaidades, orgulho, maledicências, prepotências? Ou, descobrimos um coração amoroso, perdoador, simples, acolhedor? Nunca é demais, pedir, que o Coração de Jesus faça o nosso coração semelhante ao Dele!

No evangelho de hoje, a palavra alegria aparece 2 vezes. Essa alegria está associada ao resgate de uma ovelha perdida. Eis a síntese da lógica do Coração de Jesus: procurar, incansavelmente, os homens e mulheres perdidos, feridos, machucados, desiludidos da vida e de si mesmos, desmotivados... E a alegria desse Bom Pastor é poder trazer essas ovelhas, no seu próprio ombro, para casa novamente.

Que tipo de ovelha em tenho sido ao longo da minha vida? Hoje, estou afastado do meu Bom Pastor (Jesus), por quais motivos? Quando me afasto, Dele, sinto saudades? Queira estar nos ombros de Jesus, como a ovelha perdida, para recuperar a alegria de viver e para alegrar o Coração de Jesus. 
JESUS, EU CONFIO EM VÓS! Paz e bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário