Twitter

FOTOS QUE EVANGELIZAM

FOTOS QUE EVANGELIZAM
SEMANA DA FAMÍLIA 2014

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Abertura do programa de rádio - segunda-feira das 16h às 17h - www.am840.com.br


Sou católico

Frei Mário Sérgio, ofmcap
Ouvindo as pessoas que me procuram para uma orientação, fico impressionado como a mistura de crenças faz mal para muitos católicos. Acredita-se muito em coisas ruins que os outros dizem; acredita-se em “trabalhos” realizados por adeptos de outras religiões, seitas, movimentos. Somos católicos, mas nos deixamos influenciar pelo que existe de ruim em outras expressões de fé.

É comum alguns católicos dizerem: alguém fez uma feitiçaria para mim, para o meu casamento, para o meu emprego, para o meu relacionamento e por isso tem tudo dado errado para mim. Ou, acredita numa palavra de maldizer proferida pelo outro, como se fosse um oráculo da verdade. Quando nossa fé católica se permite misturar com outras crendices, deixamos que a superstição domine nossos pensamentos e ações. 

Agora, se deixarmos o nosso psicológico se afetar por essas coisas, então, podemos adoecer, perder o casamento, perder o emprego, perder a alegria de viver. A nossa mente é capaz de coisas que não temos a mínia idéia. Por isso, católicos, deixem a superstição de lado, deixe as crenças dos outros para lá, pois não servem para nós. Macumba, feitiçaria, simpatia, passes, trabalhos para destruir o outro, tudo isso não significa nada para quem é católico, como não pode ter efeito nenhum sobre nossa vida.

Se temos uma fé sincera e profunda, uma fé fundamentada na Palavra de Deus, no Magistério da Igreja, nunca teremos medo das crendices de outras seitas e religiões. Agora, quando sou um católico que não estudo a Palavra, não freqüento a Igreja, não vivo a minha religião, então, fico com a cabeça cheia de bobagens e até perco a minha esperança. O que serve para minha vida é o que a minha religião me ensina. Eu creio é na Palavra de Deus e isso me basta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário