Twitter

FOTOS QUE EVANGELIZAM

FOTOS QUE EVANGELIZAM
SEMANA DA FAMÍLIA 2014

segunda-feira, 18 de abril de 2011

PROCISSÃO DE RAMOS EM SALVADOR

Milhares de pessoas se juntaram em nome de Deus no último domingo (17) para acompanhar com alegria e devoção a Caminhada de Ramos. Bispos, sacerdotes, diáconos e leigos manifestaram seu louvor, através de músicas e orações, e deram seu testemunho de fé na procissão que marca o início das celebrações da Semana Santa.
“Hoje nós queremos acolher Jesus igual ao povo de Jerusalém. Essa é uma oportunidade de mostrar que a nossa cidade está preparada para dizer: Bendito o que vem em nome do Senhor!”, declarou o Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger.
Três trios elétricos foram responsáveis pela animação da Caminhada. Antes de seguirem até a Praça Municipal, os participantes se concentraram no Campo Grande e rezaram os cinco mistérios do Terço. Depois, a jovem Jaqueline Daiane, da Pastoral da Juventude, subiu em um dos trios e leu uma carta escrita pela Comissão Arquidiocesana da PJ em homenagem ao Dia Mundial da Juventude, celebrado pela Igreja juntamente com a Caminhada de Ramos. Na mensagem, a Pastoral pede pela valorização da vida e pela inclusão do jovem na Igreja.
“Jovens! Não podemos acreditar naqueles que dizem que não precisamos da Igreja, não podemos nos deixar levar pelo desânimo! Sejamos corajosos para assumir a nossa fé e de cabeça erguida enfrentar as dificuldades, os problemas, as desilusões e as derrotas com a simplicidade de uma criança e a sabedoria de um ancião”.
O canto inicial da procissão foi “Hosana Hey”. Ao longo do percurso, os fiéis se emocionavam e sacudiam seus ramos de palmeiras em reconhecimento ao amor de Cristo. “Isso é comunhão. A participação das pessoas é a prova de que Deus está vivo e do caráter missionário de nossa Igreja”, disse Astério Araújo, da comunidade São Lázaro.
Para o Pe. Lázaro Muniz, Assistente Eclesiástico da Pastoral da Juventude, a Caminhada de Ramos é um convite para que todos enxerguem Jesus como O Salvador. “Jesus se entregou dentro de suas limitações e saiu vitorioso. Quem crer em Cristo vai vencer os desafios que a vida impõe e será preservado na Glória do Senhor.”, ponderou.
A manifestação foi encerrada com uma missa ao ar livre presidida por Dom Murilo Krieger na Praça Municipal. Ao final da celebração, o Arcebispo subiu no trio elétrico e pediu para que os jovens lembrassem do sacrifício de Cristo. “Vamos caminhar com Jesus até o calvário lembrando sempre do que vem depois: a ressurreição. Se lembrarmos disso, estaremos motivados a viver em nome de Deus.”, concluiu.

Fonte: http://www.arquidiocesesalvador.org.br/noticias/catolicos-testemunham-sua-fe-na-caminhada-de-ramos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário