Twitter

FOTOS QUE EVANGELIZAM

FOTOS QUE EVANGELIZAM
SEMANA DA FAMÍLIA 2014

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Artistas que rezam

Salvador é um caldeirão cultural. A multiculturalidade desta cidade é rica e impressiona qualquer um. Sendo assim, o universo de artistas e produtores culturais é extenso. Do lado da igreja, que canal de comunicação estabelecemos com esses artistas? Será que eles rezam? Que sentem necessidade de um encontro com o Deus vivo e verdadeiro? Será que o mundo da fama e do glamour não esvazia o coração desses artistas? É hora de pensar algo do gênero!

Por outro lado, é comum ouvir que artistas se tornaram protestantes ("evangélicos") das mais variadas denominações cristãs. Quase nunca, eles entram numa igreja das mais radicais. Tem sempre uma igreja que se adapta ao gosto do cliente. Logo, eles sentem, como qualquer pessoa humana, a necessidade de Deus.

O número de artistas populares que se denominam católico é muito grande. Porém, onde eles estão? Onde vivem sua fé? De que modo a vivem? Fé e cultura precisam se abraçar mais corajosamente!

Batista Lima
 Temos exemplos de artistas que se encontraram verdadeiramente com Deus em grupos e movimentos da Igreja Católica. Cito dois exemplos bem de perto: o cantor da banda de forró Limão com Mel - Batista Lima - que narra sua conversão pela força da devoção mariana, da reza do terço, da comunhão sempre que possível, do retorno para sua família, do resgate do seu casamento. Hoje ele é missionário, tem uma banda católica e continua seu projeto na música secular.



Kátia Guima
E, aqui em nossa Igreja da Piedade, temos a presença constante da cantora Kátia Guimma que tem uma longa trajetória na música baiana, como cantora de axé, puxadora de trios e blocos carnavalesco, com uma carreira internacional e é frequentadora assídua, juntamente com toda a sua família, da nossa igreja. Ela mesma me disse: é uma necessidade para mim.



Tuzé de Abreu
Outro fiel de nossa igreja, o músico Tuzé de Abreu, um homem de comunhão frequente, de confissão assídua, sempre preocupado em viver com fidelidade sua fé.





Carlinhos Marques
O próprio Carlinhos Marques, músico que ja acompanhou verdadeiras estrelas da música popular brasileira e hoje desenvolve um trabalho músical católico com vários discos gravados. Sei que existem tantos outros...





Tenho certeza que um fã, quando sabe que seu artista preferido, em meio a uma agenda tão cheia de compromissos, ainda encontra tempo para louvar a Deus, viver sua fé e sua religião, pode se despertar para fazer a mesma experiência de fé. Esse artista acaba se tornando um grande sinal a apontar o Cristo Jesus.

Hoje eu dei o exemplo de artistas da música... e das outras artes? Sei que são muitos por aí que vivem sua fé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário