Twitter

FOTOS QUE EVANGELIZAM

FOTOS QUE EVANGELIZAM
SEMANA DA FAMÍLIA 2014

sábado, 27 de março de 2010

Crime, justiça e mídia

Condenados! Eis a sentença que o Brasil esperava. Um crime brutal cometido por aqueles que deveriam defender a vida. O papel da mídia foi decisivo no caso da menina Isabella. O sensacionalismo tomou conta de todas as mídias. Depoimentos emocionantes, inflamados, tentativas de linchamento, gritarias. Madrugadas frias em frente ao fórum. Onde está esse mesmo povo quando a corrupção toma conta das esferas políticas? Onde estão essas pessoas quando a vida precisa ser defendida e se faz uma caminhada para chamar a atenção dos governantes e políticos? Onde está esse povo que não vai para a rua gritar por uma saúde digna, por emprego, por políticos fichas limpas, por justiça social, por políticas públicas? Certamente, teríamos outro país, onde o povo fazia valer suas leis e seus direitos.

A mídia poderia mudar esse Brasil, se não fosse vendida e parcial. Se não estivesse, em sua grande maioria, nas mãos de políticos sem compromisso com a verdade, com o povo, com uma política justa e respeitosa. Quando um desafeto cai nas raias de um escândalo, a mídia corrompida exige a condenação e faz um escarcéu na vida do infeliz, mas, se for do mesmo prato indigesto, passa-se a mão na cabeça.

A grande mídia brasileira já condenou inocentes e já absolveu culpados. Já jogou muitas vidas na lama sem dó nem piedade, depois de provada a inocência, nunca se posicionou pedindo desculpas. Justifica-se no sacrossanto direito à liberdade de imprensa. Liberdade sem verdade não constrói uma nação soberana.

Faço um apelo à imprensa brasileira: existem muitas mães querendo justiça para o assassinato de seus filhos. Quantas outras mães sofrem horrores, por vezes, filhos presos injustamente, outros assassinados friamente de maneira cruel. Muitas vezes mortos por quem deveria defendê-los! Ê, o o, vida de gado, povo marcado ê, povo feliz! O problema são os holofotes. Eis o segredo de fazer alguma coisa ir para frente no Brasil: holofotes. E, aqui em Salvador, quando o pobre aparece na mídia sensacionalista desses programas do meio dia, são desrespeitados, usados, maltratados, feridos em suas dignidades. Nunca vi a mídia acompanhando o desenrolar de um processo daqueles crimes mostrados por ela. Claro, não interessa. O circo acabou! O holofote apagou. A publicidade já me pagou. Agora, quem quiser justiça corra atrás... E corra muito.

Quem condenou o casal Nardoni? A mídia ou as provas da perícia técnica? Repito: existem varias mães esperando, também, justiça para o assassinato dos seus filhos...

2 comentários:

  1. é meu amigo, agente tem que lhe dar com isso todo dia e ninguem se mexe pra nada, mas vamos continuar fazendo nossa parte, parabens pelo texto

    ResponderExcluir