Twitter

FOTOS QUE EVANGELIZAM

FOTOS QUE EVANGELIZAM
SEMANA DA FAMÍLIA 2014

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Reflexão de abertura do PROGRAMA RESTAURAÇÃO - Rádio Excelsior AM840


Amanhã eu faço!

Frei Mário Sérgio, ofmcap

Para os acomodados de plantão, não tem frase mais corriqueira: amanhã eu faço! Passa-se o tempo, passam-se as oportunidades, passa-se a graça e a pessoa não agarra nada disso, porque não tem a coragem suficiente de se desalojar, de correr atrás, de se arriscar, de tentar. Prefere o conforto da mesmice ao risco da busca. 

Pensar o tempo é algo que muitos pensadores já o fizeram. Santo Agostinho dizia que sabia o que era o tempo, mas se lhes perguntassem, já não sabia explicar. É isso mesmo: o tempo se vive, não se explica. A qualidade da vivência do meu tempo diz do meu compromisso com a minha vida. Não se trata de uma busca desenfreada por novidades, não é esse o assunto, mas de atitude frente à vida de sempre querer o crescimento pessoal. 

O relógio do tempo não espera ninguém. Simplesmente ele passa! Quantas oportunidades já perdemos pelo medo de mudar? Quantas amizades já perdemos pelo orgulho de não perdoar? Quantas vidas machucamos pelo egoísmo de não querer ser diferente? O tempo passa rápido demais, não podemos nos perder em coisas pequenas, mesquinhas, banais... 

Deus tem seu tempo também, que não é o nosso. O tempo dos homens escraviza. O tempo de Deus liberta. O tempo do homem angustia. O tempo de Deus restaura todas as coisas. O tempo dos homens é o cronos. O tempo de Deus é kairós, isto é, o tempo do hoje, do agora, do momento presente. Por isso, Deus age quando quer, no momento que quer, da forma que quer, porque o seu tempo (kairós) não se submete ao tempo do tempo (cronos). 

Quer uma vida melhor? Comece agora! Quer uma família restaurada? Comece agora! Quer um casamento ungindo? Comece agora! Quer seu filho em Deus? Interceda agora! Quem deixa tudo para amanhã, talvez nunca chegue a realizar os projetos, nem os sonhos. Por isso, coragem, respire fundo, levante-se, saia da inércia e comece um novo tempo em seu existir. O tempo passa depressa e a vida é muito curta. Vivamos intensamente em Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário