Twitter

FOTOS QUE EVANGELIZAM

FOTOS QUE EVANGELIZAM
SEMANA DA FAMÍLIA 2014

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012


Ano novo, ano de bênçãos


Frei Mário Sérgio, ofmcap

Acredito muito na sabedoria da Igreja. Claro, não poderia ser diferente, afinal, sou padre. Mas, o modo como a igreja compreende a relação do homem com o tempo é muito interessante. Ela anuncia o tempo Cronos (da vida prática, do cotidiano) e o tempo Kairós (das coisas de Deus). Um não anula o outro, mas dialogam entre si. O segredo é descobrir, no tempo dos homens (cronos) o tempo de Deus (kairós).

Mas, falava no início da sabedoria da igreja, pois é, na primeira celebração do ano, a liturgia nos convida a acolher e celebrar benção de Deus. Enquanto muitos pensam nas coisas materiais (cronos) a igreja lança o olhar para as coisas que não passam (kairós). A benção de Aarão é o sinal do amor de Deus pelos homens e mulheres: “O Senhor te abençoe e te guarde! O Senhor faça brilhar sobre ti a sua face, e se compadeça de ti! O Senhor volte para ti o seu rosto e te dê a paz”!(Nm 6, 22-27).

Em síntese, a benção de Aarão traz alguns elementos que devem nos acompanhar ao longo do ano que está começando: benção, proteção, brilho, luz e a paz. É esse olhar para o novo ano que a Igreja nos convida a lançar. Que o Senhor nos conceda um ano de muitas bênçãos!

Um comentário:

  1. Querido frei, estou com muitas saudades, coração apertado...Escuto-lhe pela rádio on line, ameniza a distância, não é a mesma coisa de que ao vivo! De vez em quando entro aqui ,para ler suas belas reflexões. È um presente vivo para nossa Igreja, um homem cheio de unção e muito inteligente. Quando vem nos visitar ???? Sua irmã que te ama muito: Valdirene

    ResponderExcluir